Já todos sabíamos e sabemos,o peso que o Narcisismo de Trump tem na sua ação. Como se acha a última bolacha do pacote, age em conformidade de que todos querem comê-la. O bulling exercido na forma como aborda as relações internacionais, e também nas políticas internas são a prova disso.
Quem não o bajula, fica no seu ponto de mira, e dispara logo que tenha oportunidade. Gozar com ele, é o pior que lhe podem fazer. O seu Enorme Ego fica rancorosamente vingativo. Não o queria como meu inimigo. Mas como não gosto nada dele nem do seu perfil, também não como amigo, e o evitaria ao máximo, para não ter que me subjugar a minha liberdade e personalidade.
Com estas políticas de pressão sobre os mais fracos (característica deste tipo de personagem), muitas vezes resultam. Foi o caso do acordo de cessar fogo para Gaza. Aproveitando a fragilidade do Hamas, e da dependência de Netanyau, conjugada com interesses políticos e económicos dos países do Médio Oriente, conseguiu aquilo que Biden não conseguiu. Um cessar fogo.
Andava num fogadilho, na expetativa que se o acordo fosse firmado antes da anunciação do vencedor do Prémio Nobel da Paz dia 10 de Outubro. Azar do homem, o acordo foi firmado depois do dia 10, contudo mesmo que fosse antes, não lhe teriam atribuído na mesma (pelo menos este ano) o tão famigerado Prémio.
Contudo, com o acordo que Paz para o Médio Oriente firmado, o seu Ego ficou tão inchado, que não cabe em lado nenhum. Com este prémio insuflou de tal maneira, que onde quer que vá tem que arranjar entradas e locais onde caiba tão ufana criatura.
Sem comentários:
Enviar um comentário