A opinião pública e opinião publicada, muitas vezes, senão na generalidade não coincidem, o mesmo se passa com a meterologia.
Hoje em dia, por questões de redução de custos e pseudo melhoria da informação, a mesma é pífia.
Quando era pequenote, e me mandavam para a cama, eu dizia: "Depois de boletim Meteorológico". Não era que estivesse muito interessado no boletim, mas simplesmente para atrasar a minha ida para a cama. Contudo a forma como era apresentado era muito, não digo credível, já que as tecnologias hoje em dia estão muito mais desenvolvidas, mas mais objetivo pela forma simples e pouco sensacionalista como era apresentado, e que permitia na minha ótica uma melhor visualização do que se ia passar, e isto tudo porque simulavam através de imagens (já na altura) via satélite. Quando anunciavam chuvas fortes, víamos a deslocação das superfícies frontais, a sua extensão e por onde passavam, e se defact passavam na nossa localização.
Agora não, mostram umas imagens pífias que precisam de legenda para a sua interpretação, e quando não as mostram, fazem um alarido tão grande, que depois na prática, ou não acontece nada, ou se acontece é tudo o que sempre foi; normal.
Atenção em agosto sempre houve altas temperaturas, e em dezembro e janeiro sempre houve muita chuva e baixas temperaturas com grandes temporais. É tudo normal !!!
Porque estou a escrever isto ? Porque anteontem, nas notícias afirmavam que vinha aí muita e muita chuva para o Norte e Centro, e de tal maneira que era uma superfície frontal convectiva, que trazia chuva imensa. Alertas de cheias !
Resumindo, hoje é sexta feira e até agora nada, para além duns chuviscos..
Sem comentários:
Enviar um comentário