Nunca tinha assistido, nem dado tanta atenção à nomeação do Nobel da Paz como este ano.
Como é possível um tal nível de narcicismo ser detido num só índividuo. Eu nunca vi um indíviduo fazer tanto para receber um prémio.
As ações tomadas por pessoas com vista ao bem de outras, quer sejam por grupos, sociedades, ou países como um todo, são feitas sem esperar nada em contrário. Se reconhecermos e dermos mérito aqueles que agem na persecussão de objectivos altriístas, essas ações serão ou não reconhecidas pelos pares, pelos dirigentes, ou mesmo por organizações que valorizam aqueles que conduziram tais ações pelo bem estar e paz da humanidade. Nunca um indíviduo ou grupo de individuas ou organizações agem para o bem, no pressuposto que essas ações venham a ser reconhecidas por que quer que seja. Se forem tanto melhor!
Mas agora apareceu a exceção. Donald Trump.
Age, de forma a poder resolver conflitos, sem se importar se uma das partes fica ou não numa situação de fragilidade. Com a lei do mais forte, procura subjugar uma das partes, para que no fim o único beneficiado seja ele é o seu EGO.
Quer lá saber que a Ucrânia perca a guerra, que lá saber se a causa Palestiniana fique reduzida a cacos, ou não, o que lhe interessa, é que no fim, ele " Donald Trump " saía como o salvador da Pátira, independentemente das consequências que acordos precipitados e mal digeridos possam ter para uma das partes.
Mais, não tem pejo em reindivicar o prémio Nobel para si. Exigindo descaradamente o prémio, e ameaçando a Academia Nobel caso o não venha a atribuir.
Esta postura que o dirigente da maior economia do mundo tem, é de bradar aos céus. Pessoalmente acho que o nível de narcicismo que esta criatura apresenta, é um problema do foro psiquiátrico, que os americanos ainda não se aperceberam na sua grande maioria, e que com as ações ditatoriais que tem vindo a apresentar, a tornar-se um sério risco para a humanidade.
Espero que no dia 10 na Noruega o bom senso prevaleça, e em último caso não o atribuindo a nínguem.
Estou com medo do bulling exercido à academia Nobel, venha a surtir efeito.
ELE NÃO MERECE !
Sem comentários:
Enviar um comentário