JOGOS OLÍMPICOS
Para quem gosta de desporto, é o acontecimento mais importante do calendário desportivo mundial.
Foi com satisfação que vi os Estados Unidos recuperarem a liderança no campo do nº de medalhas alcançadas quer seja no total, como no ouro. Estou já farto de Chinesada.
Nós, como é habito, e com polémicas à mistura, lá ganhamos uma medalhita de prata. Não era de esperar outra coisa. Como estamos pouco preparados e habituados a competir a alto nível e a ganhar, foi confrangedor e até piroso ver a forma como os conterrâneos da dupla de remo os receberam na sua terra. Parecia que tinham vindo de Marte com descontos de 50% para quem quisesse lá ir.
FESTA DO PONTAL
A festa já não foi ao ar livre. Mais vale prevenir do que remediar, não vá vir um ovo atrasado ou um tomate pelado para o palanque e estragar a festa.
Paços Coelho embalado pelo entusiasmo laranjinha com as bandeiras desfraldadas ao vento, não resistiu a fazer notícia nos jornais e nas tvs nos dias seguintes, afirmando que a a retoma viria já para o ano. Economista que se preze, faz previsões. São tantas e contraditórias que algum há-de acertar. Como a probabilidade dele acertar é tão escassa, o argumento serviu, segundo mentes mais avisadas, para animar as hostes. Há povo bruuuutooooooooo !!
O SACANA DO DÉFICIT
Depois de tanto sacrifício para dar cabo dele, o sacana chateou-se e desatinou. O que é que criam ? Depois de dar tanto regabofe ao déficit, queriam que ele ficasse chupadinho de todo num instante ? Isto não vai lá com depuralina, é necessário dar aos mais anafadinhos yogurte nicles rien.
SILLY SEASON
Portugal vai a banhos. O nosso primeiro, segundo, terceiro etc...fazem férias cá dentro. Dão o exemplo de que o que é nacional é bom. O que lhes vale é que o portuga é de brandos costumes, porque se fosse o sol lá mais para leste, tenho a impressão que o bronze era outro. De um olho negro não se livravam.
ONDE ANDA O DR. RELVAS
O homem desapareceu logo agora depois de todos sabermos que por de trás de tão apurada conversa e opinião, estava um homem de elevado conhecimento escolástico.
Entrou com certeza em quarentena. Virá renovado ? Vêm com certeza mais discreto. Mandou António Borges contra a parede a ver se pega, como não pegou, nomeou Alberto Ponte para a administração da RTP. Um homem da gestão. Um reformador com certeza. Quando lá chegar e vir o saco de gatos que é a RTP, vai ter que beber muita cervejinha para esquecer o quão arrependido está de ter aceite tal cargo.
DOSE DE CAVALO
Hoje o BCE anuncia a compra de dívida de países da zona euro em dose cavalar, com a condição de reformas estruturais aos países vendedores. A noticía animou as hostes. O pessoal estava a ressacar e a precisar de mais uma dose. Uma chinesinha não chega. A dependência é grande. Uma dose de cavalo vai por os mais fraquinhos em transe, talvez mesmo a viajar. Cuidado com as overdose.
Sem comentários:
Enviar um comentário