Luís Filipe Vieira veio a público anunciar num jantar de benfiquistas," ..... não devemos por em causa as nossas convicções.............." As convicções, são nada mais nada menos que a renovação contratual com Jorge Jesus à frente do SLB.
Escrevi opinando na semana passada, as razões porque Jorge Jesus devia deixar o Benfica. Tinha uma ténue esperança que tal viesse a acontecer. Ténue, porque como sabemos, o sistema de gestão do Benfica, tal como na maioria dos clubes é Presidencialista, e como Luís Filipe Vieira já se tinha comprometido até ao tutano com Jorge Jesus, muito dificilmente iria voltar a trás com essa decisão.
Também, para quem tivesse a ténue ilusão que do ponto de vista do treinador, este viesse a declinar o convite, já endereçado à muito e vezes repetido (apesar de não oficializado), é não perceber o que é ganhar 4.000.000 milhões num ano. Jorge Jesus já sabe o que isso é, logo com Benfica ou não no coração, com tanto milhão, este palpita que nem uma batata frita.
Abandonando a ironia, o facto é que tal como escrevi, o Benfica de Jorge Jesus, nos momentos decisivos falha. Não foi só este ano. No seu percurso Benfica, já tinha acontecido várias vezes. Uma delas foi à 2 anos, no jogo em casa nos quartos de final com o Liverpool para a liga dos campeões; outra e grave, foi a perda do campeonato no mesmo ano em pleno estádio da Luz para o FCP, levando estes a festejar na nossa casa a conquista do título. Este ano foi o que se viu, falhando redondamente tudo, quanto tudo tinha para ganhar.
O que vai acontecer na próxima época. Digo próxima, porque tenho quase a certeza que só lá vai estar infelizmente um ano. O que vai acontecer, é que a termedeira da sua gestão futebolística, não vai chegar somente em fases decisivas, porque essas nem sequer vão acontecer. A termedeira, vai ser a toda a hora e ao longo de todo o campeonato. A pressão a que vai estar sujeito vai ser de tal ordem, que a irá passar para os jogadores, levando o Benfica a ter uma época para esquecer.
Oxalá me engane, para bem do meu coração e de todos os Benfiquistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário