segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ai ! Ai ! JESUS


Ontem foi um dia negro para os Benfiquistas. Eu  que já andava com azia à 15 dias, com o resultado de ontem tive uma crise de fígado que nem consegui jantar. A última que me aconteceu foi à 2 anos, também com este treinador, aquando da derrota em casa com o FCP e a festa do título dos azuis em pleno estádio da Luz. 
Desde aí nunca digeri bem este treinador. Dei-lhe o benefício da dúvida. Valoriza jogadores é certo, mas não ganha nada, só tacitas da liga. 

O problema do Benfica é o problema de toda a nossa economia empresarial e governativa. Não temos pessoas de categoria à frente nem do país nem das grandes instituições.

No caso do Benfica  só relativamente ao último mês vejamos o seguinte:

Vitória sobre o Marítimo. 


  • Comunicação disparatada logo a seguir do director de comunicação João Gabriel, mais parecendo vinda de um clube das distritais.
  • Presidente Luís Filipe Vieira vem dizer que o Jesus é o seu treinador e já está tudo tratado com a renovação. Não se terá lembrado do seu homologo da segunda circular  Eduardo Bettencourt, quando disse à uns anos atrás o disparate: " ..Paulo Bento.. forever....", ou o outro disparate do ex-presidente do Benfica Manuel Damásio"......João Pinto é inegociável...." ...É só engolir sapos...
  • Jorge Jesus, não teve a humildade para dar os parabéns ao FCP pela vitória no campeonato. Ser arrogante, é para casos excepcionais como Mourinho, que são de facto bons e ganham títulos.
  • Jorge Jesus não teve  educação sequer, de cumprimentar o Presidente da República aquando do recebimento do prémio de consolação, e muito menos a categoria de ficar junto com a sua equipa no relvado, aquando do recebimento da taça por parte do Vitória de Guimarães. Há que saber perder !
  • Não pediu desculpa sequer aos adeptos, pelo que aconteceu. Já não digo aos adeptos como eu que ficaram em casa, mas pelo menos aqueles que se deslocaram ao estádio do Jamor
  • É um treinador que não sabe gerir as  ansiedades da equipa nos grandes jogos. Nos grandes confrontos quando está sob pressão perde sempre.
  • Que tivesse dificuldade de dar os parabéns ao FCP pela vitória no campeonato (já que foi ele que o perdeu) ainda se pode compreender, mas nem sequer ao Vitória de Guimarães, nem ao seu homologo Rui Vitória, é mau demais. É falta de categoria para estar no Benfica. 
  • Jorge Jesus fala como se estivesse acima do Benfica. Tem um umbigo muito grande para o currículo que tem.


Questões ? 


  1. O que é que faz Rui Costa no Benfica? Nada ! Há já sei ! Vai ver as bolas dos sorteios das competições Europeias.
  2. O que faz António Carraça ? Esse nem as bolas vê.
  3. 4.000.000 milhões por época para Jesus, para não ganhar nada.

Na minha opinião JJ deve sair, apesar de ter sido o melhor depois de Trapatoni.

O meu Benfica merecia muito mais.

Sem comentários:

PRÉMIO NOBEL DA PAZ 2025

 Nunca tinha assistido, nem dado tanta atenção à nomeação do Nobel da Paz como este ano.  Como é possível um tal nível de narcicismo ser det...