quarta-feira, 27 de março de 2013

FILHO DE PUTA V/S FILHO DA PUTA



Se chamarmos a um gajo filho de puta, ou fiho da puta, pode parecer a mesma coisa; mas não é ! Filho de .... , sua mãe pode pode ser uma qualquer,  enquanto que filho da ....., é aquela dita cuja.
 É que na proposição "da", estão pessoalizar a sua mãezinha; enquanto que na "de", a mãezinha pode ser uma deslavada qualquer. Tal significará que nem sequer sabemos quem é nossa mãezinha. Estão a perceber ? Portanto tenham em atenção a estes pormenores, pois é que não são bem pormenores, são mais PorMaiores que fazem toda a diferença.

Que o digam os nossos legisladores, que na limitação de mandatos para as presidências de câmara, não se esqueceram sub-repticimente deste porMAIOR. É que a limitação de mandatos a presidentes DE Câmara, é segundo a interpretação da lei diferente de Presidente DA Câmara. Tal diferença interpretativa, resume-se a que suas cândidas excelências que legislam para os lados da Assembleia da Républica, muitos deles interessados na alternância de jobs, deixaram uma porta aberta, para suas excelências, que após terem concluído o tempo de mandato limite para o desempenho destas funções, poderem candidatar-se logo a seguir, não à Presidência da Câmara onde o pestilento bafio por eles deixado já cheira mal que tresanda, mas sim a uma eventual autarquia, vizinha. Veja-se o caso do Presidente da Câmara de Gaia, querer saltar de malas e bagagem para a autarquia ao lado. O Porto. Sua Exª Luís Filipe Meneses, deixa uma autarquia cheia de dívidas, para se lançar noutra com as contas arrumadas.
Mas não fica por aqui. Os casos, e nomeadamente do PSD são mais que muitos.
Esta gentalha ainda não percebeu o que se está a passar no País! Continuam a agir como se nada se estivesse a passar.
Tenham atenção que o povo não é burro e muito menos sereno. Que o digam D. Carlos e Afonso Costa.

Sem comentários:

PRESIDÊNCIA DA RÉPUBLICA

  O nosso sistema político é Parlamentar, não presidencialista, logo os poderes do Presidente da República são limitados à sua esfera de inf...