segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FACEBOOK

Quando apareceram as redes sociais,  nomeadamente o facebook, nem o próprio responsável (Mark Zukckerberg) pela sua criação,  pensou que  tais taxas de crescimento fossem atingidas. Pessoalmente quando me inscrevi, fi-lo por mera curiosidade, uma espécie de "Maria vai com as outras.." utilizando um pseudónimo e um e-mail que tinha deixado de utilizar à pouco tempo.

Quer seja por defeito, ou feitio, nunca fui uma pessoa extrovertida, e muito menos dado a tornar pública a minha vida. Mas uma coisa é certa, as redes sociais são um fenómeno extra ordinário, objecto de análises nas mais variadas perspectivas quer seja por psicólogos, sociólogos, opinion makers, etc..  ..."antigamente conheciamo-nos e depois apaixonavamo-nos. Agora  apaixonamo-nos e depois conhecemo-nos"... É evidente que quando nos expomos socialmente, tendemos a colorir um bocado a nossa imagem. Isto em parte devido à nova forma de racismo que as sociedades desenvolvidas tem tendência a acentuar. Os que têm sucesso na vida, e os que não têm.
Uma opinião muito generalizada de pessoas que têm um acesso regular às redes sociais nomeadamente ao FaceBook, opinam que uma das maiores vantagens da rede foi encontrar pessoas que já não contactavam ou viam à muito tempo. Desabafando ao mesmo tempo, dizem que muitas das "amizades" feitas na rede, tinham sido uma grande desilusão.

Vou passar a utilizar a rede para que os amigos que me esperam, e para os que já lá estão possam saberem alguma coisa mais de mim. Para tal, nada melhor para que eles também não tenham uma desilusão comigo, dê continuidade a textos "ou parte de textos" que tenho escrito ao longo do último ano e vou continuar a escrever  no blog eduperssona.bolgspot.pt, no qual  o desabafo politico económico têm sido o objecto principal. Vou no próximo ano  passar a incluir assuntos de maior abrangência, nomeadamente  reflexões do mais variado âmbito.

 Aos meus amigos do Facebook, aproveito para lhes desejar um Feliz Natal com alegria e que o próximo ano lhes traga tudo de bom.

Sem comentários:

PRESIDÊNCIA DA RÉPUBLICA

  O nosso sistema político é Parlamentar, não presidencialista, logo os poderes do Presidente da República são limitados à sua esfera de inf...