sábado, 30 de julho de 2011

COMEÇO A ESTAR PREOCUPADO

Já fez um mês desde a tomada de posse deste novo governo. Não vamos tomar à letra tudo aquilo que disseram em campanha eleitoral. Contudo, começa a haver sinais preocupantes. Não do caso Bairrão, nem das secretas, dado que a estrutura de funcionamento da mesma e a ligeireza com que tratam assuntos de estado, é um problema endógeno que urge resolver.
O que me preocupa é a forma com foram nomeados os novos quadros da Caixa Geral de Depósitos. Argumentam com a imaculada competência profissional. Não duvido dessa competência, mas não seria mais correcto nomearem, sem aquele cheiro bafiento da partidarite. Para quem apregoava que iria por outro caminho, não tardou a dar sinais contrários. Os tão falados cortes na despesa, não passam de números Ainda não vi nada de concreto. Só coisas pífias. Se assim é no início, não sei como vai ser no durante, e então no fim. Como já havia escrito antes, tenho bastante esperança nesta equipa ministerial. O tempo ainda é curto. Ficarei à espera.

Sem comentários:

PRESIDÊNCIA DA RÉPUBLICA

  O nosso sistema político é Parlamentar, não presidencialista, logo os poderes do Presidente da República são limitados à sua esfera de inf...