quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A NOSSA BANDEIRA VOADORA

 FlyTAP – O site oficial da TAP | TAP Air Portugal

O Pragmatimo dos americanos face um problema de grande magnitude, resolvem-no acabando com o mal pela raiz . Foi o que aconteceu com a crise do SubPrime,  nomeadamente com instituições finaceiras que já não tinham por onde se lhes pegar. Encerraram as mesmas, acabando com o problema. As sinergias geradas com o fim das mesmas, são muito superiores aquelas que haveria com a sua manutenção.

Nós não, com os argumentos dos contágios sistémicos que o nado morto poderá originar, mantêm o doente ligado à máquina indefinidamente. Aconteceu com o BPN (salvaram a Sociedade Lusa de Negócios etc etc.), com o BES (criaram o Novo Banco, que afinal era Velho)  e com A TAP (ora privatizam ora nacionalizam, ora voltam a quer privatizar). Triste fado !

Porquê a continuação destas situações. Porque o nosso Estado gerido desde sempre pelos partidos do centrão, tornou-se  fraco perante os fortes grupos de interesses. Quem são  ? são aqueles que vivem à custa  do orçamento de Estado e que manipulam as instituições, Por exemplo: o que fez o Banco de Portugal, para salvaguardar a robalheira ao sistema finaceiro por parte do BPN ;BES; BANIF etc. NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!, ou melhor fez o PIOR ! continuou a dar-lhes vida e a dizer que nada podia fazer. Triste figura a de Vitor Constância na Comissão de inquérito no Parlamento

Ao continuar-lhes a dar vida, dá o pior sinal. Não se preocupem que o Estado (todos nós)  estará sempre aqui para vos socorrer.

Não admira, que à poucos anos atrás, quando da parceria da TAP com privados e apesar dos prejuízos de milhões a Administração conjunta do Estado e Privados não tivessem vergonha na cara de dar prémios de gestão a cerca de 180 colaboradores, alguns dos quais ultrapassaram os 100.000 € , outros 7.000 € na qual se incluía  a recente chegada da mulher do atual ministro da finaças Fernando Medina.

 Mas o regabofe continua, pensavamos nós que agora que a TAP  completamente pública, que aquela gente frenava os ânimos. Mas não ! Notícias da semana, a  TAP RENOVA FROTA AUTOMÓVÉL, renovando o leasing  da Excelente marca Renault para a reles marca BMW. São 50 viaturas Algumas das quais para os grandes gestores, da série 5.

Esta gente não tem vergonha na cara !

À pala da democracia e do estado de direito estes sujeitos não têm vergonha na cara, quer sejam desmacarados pela comunicação social quer não. Têm o tupete de dizer que nada podem fazer. Pois não lhes interessa. Os tótós dos portugueses continuaram a ver a dívida pública a aumentar. 

Ai se Euro rebenta !!!

Não admira que a extrema direita avançe por esta Europa fora. Enquanto não reformarmos esta doente democracia isto vai continuar...





Sem comentários:

A NOSSA BANDEIRA VOADORA

  O Pragmatimo dos americanos face um problema de grande magnitude, resolvem-no acabando com o mal pela raiz . Foi o que aconteceu com a cri...