Para haver mudanças estruturais fortes e sair da zona de conforto, terá que haver pressão de algum lado. É assim na nossa vida privada, é assim na empresas e é assim na Gestão Marcoeconómica.
Foi preciso vir um doido varrido para a Casa Branca, para a Europa ver que o seu histórico aliado, afinal, já não é aliado coisa nenhuma. Pior, é e não é. Como agora diz uma coisa, amanhã diz outra, é melhor não contar com os USA como garante protetor da Europa. O artigo 5º da Nato foi para o galheto. A Europa que se cuide!
Deixem de andar com palavrinhas mansas, com medo de ofender o Sr Trump.
Este tipo de ditador narcísico só entende a linguagem da confrontação.
O melhor que Europa fez, quando se apercebeu que o chapéu americano já não existe para coisa nenhuma, (pelo menos enquanto estes Loucos Trumpistas lá estiverem), foi o comunicado através da Presidente da Comissão Europeia Ùrsula Von der Leyen, anunciando um pacote de investimento na defesa europeia 800 mil milhões de Euros.
Graças a Deus que a Alemanha com o novo Chanceler Fredrich Merz está no caminho certo da história, porque a Europa sem a Alemanha, é pior que sem o apoio americano . O apoio reintegrado da Alemanha a este projeto de investimento na defesa e de apoio à Ucrânia, foi a esperança de que a aliança Trump /Putin pode ser enfrentada.
Sem comentários:
Enviar um comentário