Quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão 1
Esta ditado popular, revela muito do que acontece hoje em dia. O que nos pode levar a pensar de que devido ao facto de sermos bons em algo poderemos ser bons em outra coisa qualquer? Do ponto de vista pessoal eu acho que tenho a resposta. Vaidade ! Narcisismo !
Em jovem, e ainda hoje, fui e sou um amante de musica de um génio musical chamada "Frank Zappa". Zappa, já na fase final da sua vida, dedicou-se ao comentário político e mesmo a intervenções mais ativas da vida pública nos USA. Ouvi-lo musicalmente é e era uma delícia. Ouvir os seus comentários e opiniões políticas era uma tortura.
O mesmo se passava com o génio Salvador Dali. Já amplamente reconhecida a sua capacidade artística na pintura, passou numa determinada altura a criar opinião sobre vários assuntos. Tal como com Frank Zappa, o mesmo se passou. Uma delícia a observar a sua arte, e uma tortura ouvir Salvador Dali falar.
São personalidades colocados com justiça e razão no pesdestal pela opinião pública, embriagam-se de vaidade, aliada, em alguns casos a narcisismo, entram no caminho do ridículo.
O mesmo se passa com Elon Musk. Génio ou não, ou simplesmente sorte, aliada a coragem com certeza, passou agora com a eleição de Donald Trump para génio da gestão e finança. É mais um caso de um "sapateiro a quer tocar rabecão". Um erro de casting a que vamos ter que assistir, e os americanos sofrer as consequências. Toda a sua conduta; postura e discurso, revelam que o homem é um disparate quando sai do seu ambiente Tesla e Space X.
Os casos são muitos... Donald Trump é também um desses casos. Este no entanto muito perigoso para o mundo democrático em geral....
O pior disto tudo é a falta de reflexão que hoje em dia se revela por parte da opinião pública, muito recetiva aos "Sond Bytes" da Comunicação Social e que bajulam estas personalidades em todas as suas vertentes em alguns casos sem capacidade crítica.
Sem comentários:
Enviar um comentário